strateDY Comunicação e Marketing Digital https://stratedy.com.br Seu braço direito de Comunicação Wed, 21 Nov 2018 20:02:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.8 https://stratedy.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cropped-logomarca-300-32x32.png strateDY Comunicação e Marketing Digital https://stratedy.com.br 32 32 O passo a passo para que seu post impulsionado seja aprovado na hora certa https://stratedy.com.br/o-passo-a-passo-para-que-seu-post-impulsionado-seja-aprovado-na-hora-certa/ Tue, 24 Apr 2018 16:41:39 +0000 https://stratedy.com.br/?p=30752 O post O passo a passo para que seu post impulsionado seja aprovado na hora certa apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Hoje vamos falar da ‘pedra no sapato’ de alguns de nossos clientes que utilizam o Facebook frequentemente: os posts que ficam pendentes para análise e não são aprovados no exato momento em que realizamos o impulsionamento.

Não vou entrar na polêmica se impulsionar uma publicação é eficiente ou não, e se a melhor opção é utilizar o Facebook Ads -sistema de anúncios do Facebook.

A verdade é que muitos usuários usam o mecanismo de Impulsionar uma publicação simplesmente com a intenção de “comprar” um maior alcance. É um mecanismo simples e não se precisa de nenhum conhecimento técnico sobre o Facebook para fazer isso.

Normalmente é um procedimento muito rápido e muitos usuários chegam a ter o hábito de criar uma publicação no Facebook e impulsioná-la no mesmo momento com a expectativa de que a aprovação do Facebook chegue imediatamente, ou com um pequeno atraso, talvez 15 minutos mais tarde.

Só que não.

Não confie nos 15 minutos de análise do Facebook

Já recebemos chamadas de alguns clientes, desesperados, porque o Facebook não avisa se a publicação foi aprovada ou não, muitas vezes o retorno é bem demorado. E aí começa o sofrimento. A cada 10 minutos olhamos para ver se o impulsionamento foi aprovado porque precisamente hoje, nesse instante, o post precisa ser publicado (porque é Black Friday, por exemplo). Mas o Facebook fica analisando e analisando….

Aí, você entra em contato com o Suporte do Facebook, mas a resposta é sempre a mesma: O Facebook tem um prazo de 24 horas para analisar e só depois podem afirmar se aprovam a publicação ou não. Só depois você pode reclamar.

E você vê que o facebook está demorando e demorando, e 24 horas depois, você recebe a mensagem que o impulsionamento não se iniciou porque o prazo já venceu. Ao final, você esperava que em 24 horas a aprovação já estivesse concluída, mas na verdade não foi bem assim. Portanto, você perde a chance de fazer aquela promoção para um número considerável de pessoas e consequentemente pode prejudicar as suas vendas.

Dicas e procedimento para chegar no prazo

Então, para não cair nessa armadilha, você pode seguir os seguintes passos:

  • Organize e planeje antecipadamente, pelo menos as datas importantes das suas publicações. Depois é só seguir os próximos passos para criar uma publicação impulsionada e programada.
  • Crie o post como sempre faz, com um mínimo de 24 horas antes da data e hora da publicação planejada. Por exemplo. Se você quiser publicar e impulsionar no dia 2 de fevereiro às 10 horas, crie o post no dia 1 de fevereiro antes das 10 horas. Nós recomendamos que o post seja feito com 48 horas de antecedência.
  • Programar a publicação na data e hora do seu planejamento. Neste momento, ignore ainda o botão de impulsionar.
  • Ir para as “Publicações programadas” (Ver Publicações)
  • Clicar na publicação em questão
  • Clicar em “Impulsionar publicação”
  • Defina aqui os parâmetros que você sempre usa.
  • E finalmente clique em “Impulsionar publicação agora” e fechar.

Agora só nos resta esperar. Porém, se o Facebook demorar 24 horas e não responder ao seu pedido, é momento de reclamar com o suporte do Facebook. Por isso, 48h antecedência é o tempo ideal para planejar o seu post caso o suporte não lhe responda dentro do prazo esperado.

A dica vale para qualquer tipo de conteúdo que se deseje impulsionar, seja ele uma promoção, vídeo, foto de algum lançamento de produto/serviço e etc.

Quer receber conteúdos da strateDY? Então inscreva aqui o seu email – Em caso de dúvida, tenho certeza que um de nossos assessores pode ajudar.

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

 

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

10 + 7 =

O post O passo a passo para que seu post impulsionado seja aprovado na hora certa apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
5 mudanças no Instagram que viram o jogo https://stratedy.com.br/5-mudancas-no-instagram-que-viram-o-jogo/ https://stratedy.com.br/5-mudancas-no-instagram-que-viram-o-jogo/#respond Fri, 23 Mar 2018 12:49:27 +0000 https://stratedy.com.br/?p=30721 O post 5 mudanças no Instagram que viram o jogo apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Você já deve ter notado que os likes e comentários no Instagram diminuiram nas últimas semanas. Se você já está desesperado e não sabe o que fazer, fique calmo que a gente lhe explica o que está acontecendo.

O INSTAGRAM MUDOU.

Sim. O Instagram, tanto quanto o Facebook, está sofrendo contínuas mudanças no seu funcionamento e no algoritmo. As razões? Bom, as razões deixemos que fiquem com o dono do Instagram, o Mark Zuckerberg e sua galera.

Na verdade as razões para a mudança, que não são poucas, não vêm ao caso. O que realmente importa é que a mudança no Instagram nos obriga a mudar também.

Se queremos manter o engajamento e não cair no esquecimento da nossa santa Rede Social, precisamos estar atentos às novas regras.

Eis aqui a mudança principal e possíveis soluções para garantir um bom engajamento dos seus posts:

A regra dos 10%

Apenas 10% dos seu seguidores verão seu post inicialmente. (Regra dos 10%)
Se assustou? Sim, é verdade. Tal como ocorre no Facebook, nem todos seus seguidores verão seu post na timeline deles inicialmente (claro, se clicarem no seu perfil, verão).

Esta mudança atinge em cheio o alcance do nosso post. O Instagram fala aí de um “Early Engagement” ou Engajamento rápido. Se no início da postagem for detectado um engajamento bom, com a interação imediata de likes e comentários, gradualmente o alcance se amplia, ultrapassando os 10% iniciais.

Essa é a mudança mais difícil de superar. Portanto, a dica para não deixarmos a ‘peteca cair’ é:

Qualidade do conteúdo
Postar realmente algo que encante a sua audiência. Não poste mais por postar. Dedique seu tempo, em vez de postar várias vezes por dia, à pesquisa e criação de conteúdo. Conheça sua audiência.

O Stories
Use e abuse dessa ferramenta. Já vimos claramente que os usuários amam o Stories. E vamos combinar que é uma ferramenta bem divertida. Você pode adicionar filtros de localização, de temperatura, hashtags pesquisáveis, utilizar as canetas para escrever em cima da imagem e muito mais.

Investimento no Instagram também é bem vindo
Para facilitar as coisas, se você tem um negócio para promover, use o recurso da Promoção. Sei que tem muita gente gostaria de atirar pedras em mim por escrever isso, mas como o nosso objetivo é ter uma presença digital forte, é melhor seguirmos um caminho prático.

Se diante do que foi dito você estiver pensando que é só os seus seguidores comentarem e darem likes que está tudo certo, bom a coisa não é bem assim.

60 minutos para responder a um comentário

O Instagram aplicou mais uma regra que nos pegou de surpresa: Se você não responder em 60 minutos a um comentário, esse comentário já não valerá como mecanismo de engajamento e a visibilidade do post cairá.

Por isso, a dica é: ative o mecanismo das notificações do Instagram e esteja de olho para responder aos comentários o quanto antes.

Emojis e elogios nos comentários não estão com nada

E aí pensa, que “tudo bem, meus usuários podem comentar com um emoji ou com uma palavra tipo, lindo, arrasou, bacana, etc. Mas até isso já não funciona mais.

Comentários desse estilo não aportam valor nenhum para o engajamento, pelo contrário. E os queridinhos e populares emojis não contam como comentário. Já que devem ter minimamente 4 palavras para valer e, assim, aumentar a exposição do seu post..

Nada de editar legendas

Editar a legenda do post depois dentro de um período de 24h seguintes também pode ser um ‘tiro no pé’. Além da sua visibilidade cair, isso conta como SPAM. Essa história de postar, corrigir e postar novamente está fora de cogitação.

A dica aqui é usar plataformas de gerenciamento de mídias sociais como Hootsuite ou Later, que também oferecem contas gratuitamente. Mediante essas ferramentas, você pode criar seu post, e pré-visualizar ele para ler atentamente o que você escreveu. Nessas plataformas você pode corrigir e depois postar.

Se mesmo assim você falhar na correção, deixe o post rolar. Seus seguidores perdoarão você. Se for um erro grave: Apague o post, e crie um post diferente com uma legenda diferente.

Cuidados com o uso de hashtags

Esquece esse história de utilizar 30 hashtags. O Instagram passou a tolerar um limite 5 hashtags para cada post. Mais que 5 poderá ser considerado como SPAM.

Além do número de hashtags evite a repetição. Se você usar sempre as mesmas hashtags, isso também pode ser considerado como SPAM. Sem contar que é mais um motivo para diminuir alcance do seu post.

Outra hábito de alguns usuários pode ser visto como tentativa de SPAM é, se você coloca os hashtags nos comentários. E toda tentativa de spam é punida com menos alcance.

Por isso, preparem bem os seus conteúdos antes de postar, releiam as dicas e fiquem sempre atentos atender às novas regras do novo jogo. Com uma boa preparação você amplia o seu alcance e ainda ganha vantagem em cima dos perfis fake e spammers. Quer saber mais sobre o assunto? Marque uma consultoria com um de nossos assessores.

 

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

 

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

10 + 10 =

O post 5 mudanças no Instagram que viram o jogo apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
https://stratedy.com.br/5-mudancas-no-instagram-que-viram-o-jogo/feed/ 0
Como definir um objetivo de marketing inteligente e imbatível para expandir o seu negócio? https://stratedy.com.br/como-definir-um-objetivo-de-marketing-inteligente/ https://stratedy.com.br/como-definir-um-objetivo-de-marketing-inteligente/#respond Tue, 26 Sep 2017 13:15:48 +0000 https://stratedy.com.br/?p=30311 O post Como definir um objetivo de marketing inteligente e imbatível para expandir o seu negócio? apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

A Importância dos Objetivos de Marketing Inteligentes

A máxima “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve” está terminantemente proibida para quem busca promover um serviço ou produto através da comunicação e do marketing.

Divulgar por divulgar, publicar nas redes sociais por publicar não fará com que mais pessoas conheçam o seu negócio. É preciso saber onde você quer chegar, em qual direção você deve ir para gerar os resultados que precisa.

Por isso, para que seu planejamento de marketing possa ter sucesso, é preciso definir seus objetivos ou metas de marketing de uma maneira inteligente. Com a aplicação do conceito SMART você maximiza as chances de alcançar resultados positivos para o seu negócio.

O conceito SMART

Cada letra da expressão SMART, cuja a tradução significa inteligente, corresponde a uma palavra. São elas: specific, measurable, achievable, relevant, and time bound. O nosso objetivo deve ser específico, mensurável, atingível, relevante e com limite de tempo definido.

Quanto mais inteligente for o seu objetivo maiores são as chances de alcançar o resultado esperado. Entenda mais sobre cada uma dessas características:

Específico: É detalhado, único. Aponta o que se pretende alcançar de forma mais objetiva. Você precisa abandonar a frase quero vender mais por quero vender mais para jovens do sexo masculino que moram na cidade do Rio de Janeiro.

Mensurável: Valores e porcentagens são essenciais para saber se você está perto ou longe de atingir um objetivo. É necessário ter um indicador que aponte qual o resultado que você precisa obter com seus esforços. Exemplo: preciso aumentar a minha margem de lucro em 50%.

Atingível: Lembre-se que não temos super poderes para fazer o mercado caminhar de acordo com as nossas vontades. Sempre queremos crescer e ter o máximo de resultados positivos, mas estabeleça um objetivo real, que esteja dentro das suas possibilidades.

Relevante: Você deve se perguntar qual é o benefício desse objetivo para o seu negócio. Se vai ajudar no crescimento de forma prática.

Limite de Tempo definido: Seu objetivo precisa ter um prazo para ser alcançado. Sem prazo, tudo que que temos é uma projeção sem a mínima certeza se um dia será alcançada.

Definindo um objetivo de marketing ‘inteligente’ na prática

Existem diversos objetivos de marketing que uma marca ou negócio pode ter, tais como aumentar as vendas, atrair mais clientes, ampliar a notoriedade de uma marca entre outros.

E o fato é que não há nada mais frustrante para alguém do que gastar muito tempo e dinheiro para alcançar um desses objetivos e depois de muito esforço não chegar nem perto do resultado proposto.

E para não cair nessa armadilha, jamais trace objetivos vagos como: quero aumentar as vendas. O objetivo inteligente precisa ser mais claro e preciso, tal como:

“Aumentar as vendas em 20% do produto “Calça” para jovens do sexo masculino que moram na cidade do Rio de Janeiro até o mês de dezembro de 2017.”

Perceba que esse objetivo é específico – mensurável – atingível – realista e tem um limite de tempo definido.

Se você já tem um planejamento de marketing e precisa definir um objetivo inteligente para sua estratégia de crescimento, converse com um de nossos assessores sem pagar nada.

Assuntos relacionados:

5 Dicas para um Plano de Marketing Infalível​ ​
Planejamento de Marketing Digital: Como e por onde começar?
5 atitudes que arruinam qualquer estratégia de comunicação

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

2 + 2 =

O post Como definir um objetivo de marketing inteligente e imbatível para expandir o seu negócio? apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
https://stratedy.com.br/como-definir-um-objetivo-de-marketing-inteligente/feed/ 0
Planejamento de Marketing Digital: Como e por onde começar? https://stratedy.com.br/planejamento-de-marketing-digital/ https://stratedy.com.br/planejamento-de-marketing-digital/#respond Thu, 17 Aug 2017 19:36:13 +0000 https://stratedy.com.br/?p=30249 O post Planejamento de Marketing Digital: Como e por onde começar? apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Toda pequena ou média empresa, empreendedor, escritor, artista ou qualquer entidade ou indivíduo que oferece alguma coisa – um serviço, um produto, uma peça, ou a si mesmo – está praticamente realizando alguma ação de marketing digital, seja transmitindo algum conteúdo no Facebook, no LinkedIn ou através de um website.

A eterna questão: Como e por onde devo começar?

No mundo digital existem infinitas possibilidades de se comunicar e promover sua oferta para alcançar os objetivos, tais como ganhar notoriedade, vender mais, conquistar e engajar o público, ser mais conhecido, atrair investidores, etc. Mas, na tentativa de nos atrever entrar nesse mundo selvagem desse marketing online (ou digital), nos encontramos sempre com a mesma barreira psicológica: Como e por onde devo começar?

A importância do planejamento de Marketing Digital

A verdade é que as ações soltas não trazem os resultados que precisamos para crescer. É preciso planejar. E a boa notícia é que para um bom planejamento de marketing digital você não precisa de ser um especialista.

Existe uma ferramenta que permite que qualquer um consiga organizar uma boa abordagem de mercado de um jeito simples, prático e objetivo: A ferramenta 5W2H. Muito utilizada para resolução de problemas dentro de uma empresa, hoje se apresenta como um dos possíveis Frameworks de Marketing Digital.

Se está tendo dificuldade de encontrar os caminhos para encantar e engajar o seu público-alvo, a melhor opção é dar um passo atrás e rever as informações chave sobre o seu negócio.

Lembre-se: quanto mais você analisa e compreende seu mercado ou público, mais resultados conquista na hora de promover o seu produto ou serviço na web.

O framework que lhe ajuda: Garantido

Eis aqui os fundamentos básicos para um planejamento de Marketing Digital segundo o modelo 5W2H.

Nesse modelo de planejamento de Marketing Digital, você apenas tem que responder às seguintes perguntas.

O que?_____________________ É a sua oferta: O que você está vendendo? Descreva o seu produto/serviço. Qual é a função do seu negócio? Faça uma reflexão sobre o seu modelo de negócio. Como você ganha dinheiro?

Quem?___________________ Diz respeito ao público-alvo, aqueles que compram de você. Quais são seus gostos e interesses?

Quando?____________________ É a jornada do seu cliente. Quais são os passos que eles percorrem até efetuarem uma compra com você? Lembre-se, nem todo consumidor conhece aquilo que você vende e pode não estar pronto para consumir o seu produto ou serviço. Para saber mais sobre o assunto, confira o item 2 do artigo 5 Dicas para um Plano de Marketing Infalível.

Por que? ________________ Se refere aos objetivos e metas que você precisa alcançar na hora de promover o seu produto ou serviço. Por que você faz? Aonde você quer chegar? Ex: Aumentar a notoriedade da marca, potencializar as vendas, aumentar o número de fãs nas redes sociais e etc.

Como? _________________ É a sua mensagem e conteúdo. Como você vai encantar e atrair seu público consumidor? Como você vai transmitir a sua mensagem em cada fase da jornada do cliente para que seu público-alvo faça o que você quer?

Onde? ___________________ Onde o meu público consumidor está? Descubra quais são os canais que o seu público-alvo utiliza para interagir na web? Só assim sua mensagem de marketing chegará nos canais certos.

Quanto? ___________________ É o investimento que tenho disponível para as ações de marketing do meu produto ou serviço. Lembre-se sempre que o valor que você gasta para conseguir um novo cliente, por exemplo, nunca poderá ser maior do que o retorno que você terá com a ação.

Mensurar e Otimizar. ____________ Agora que você já tem clareza quanto ao seu posicionamento de mercado, as ações de marketing digital já podem ser colocadas em prática. Mas é preciso gerenciar o que você faz para alcançar seu público e descobrir se está trazendo retorno para o seu negócio. No item 5 do artigo 5 Dicas para um Plano de Marketing Infalível –  você saberá como mensurar e otimizar as ações em marketing digital utilizando ferramentas gratuitas.

Agora é com você. Aposte no seu posicionamento de marketing para garantir o crescimento do seu negócio. Se quiser se aprofundar no assunto, converse com um de nossos assessores gratuitamente.

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

10 + 3 =

O post Planejamento de Marketing Digital: Como e por onde começar? apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
https://stratedy.com.br/planejamento-de-marketing-digital/feed/ 0
Como a Assessoria de Imprensa pode alavancar a Carreira de um Escritor? https://stratedy.com.br/assessoria-de-imprensa-alavancar-a-carreira-de-um-escritor/ https://stratedy.com.br/assessoria-de-imprensa-alavancar-a-carreira-de-um-escritor/#respond Tue, 15 Aug 2017 18:37:52 +0000 https://stratedy.com.br/?p=30236 O post Como a Assessoria de Imprensa pode alavancar a Carreira de um Escritor? apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Entra ano, sai ano e o panorama se repete no mercado editorial: grandes editoras com seus best sellers, publicações de autores internacionais e investimentos maciços em divulgação acabam atraindo a atenção de grande parte do público leitor. Por isso, uma boa estratégia de assessoria de imprensa pode ser a salvação de muitos escritores.

Autores independentes, ‘marinheiros de primeira viagem’ e escritores de pequenas editoras precisam lançar mão do seu diferencial de Marketing para conquistarem seu espaço no cenário editorial. E a assessoria de imprensa é uma das ferramentas de marketing mais eficientes para alavancar a carreira de um escritor.

Quer saber como? Então continue lendo este post:

Da estratégia de lançamento de um livro ao estágio mais avançado de construção fortalecimento de imagem. Saiba como a assessoria de imprensa pode ser decisiva para você decolar na carreira:

A assessoria de imprensa na estratégia de lançamento do seu livro

Os autores costumam fazer eventos de lançamento em livrarias e restaurantes e chamar todos os amigos e familiares para esse dia tão especial. Mas que tal atrair um bom número de fãs do seu gênero literário e fazer um lançamento em grande estilo? Sair na mídia vai aliviar a sua preocupação de não ser descoberto nos primeiros anos de carreira.

Uma estratégia de assessoria de imprensa pode fazer o seu evento de lançamento do livro virar notícia nos veículos de comunicação mais importantes da sua região. Como aconteceu com a escritora curitibana Paola Scott no lançamento do livro Love is in the Air. Além de ampliar sua rede de leitores em 20%, esgotou todos os exemplares do livro e alcançou outros resultados, até então inesperados.

O seu diferencial com a assessoria de imprensa

Falamos a respeito de encontrar o seu diferencial de marketing. E é justamente esse diferencial que será trabalhado em assessoria de imprensa. Os jornalistas conhecerão o seu trabalho a partir de sugestões de pauta que destaquem o seu diferencial. A ideia é despertar o interesse do público leitor que muitas vezes está sedento por novidades.

Além disso, com o trabalho de assessoria de imprensa você tem a oportunidade de noticiar os próximos lançamentos da sua carreira e fazer um verdadeiro ‘buzz’ literário com assuntos que eventualmente venham fazer parte da sua rotina como premiações e sua agenda de eventos por exemplo. São pautas que quando publicadas nos veículos de imprensa o ajudam a ser cada vez mais conhecido no meio editorial.

Construção e fortalecimento de imagem

A assessoria de imprensa exerce um peso muito grande nessa etapa. Isso porque utiliza a mídia espontânea, espaços que não são pagos nos veículos de comunicação, para posicionar o escritor como referência em um determinado gênero literário. Diferente da Publicidade as matérias e reportagens sempre colocam o entrevistado como especialista ou referência em um determinado assunto.

Por essa razão a assessoria de imprensa se torna decisiva no processo de fortalecimento e construção de imagem. Você já imaginou ser citado em uma matéria sobre o gênero literário que você escreve ao lado de autores renomados de editoras grandes? Com uma estratégia de assessoria de imprensa é possível!

Quer saber mais sobre como a assessoria de imprensa pode encurtar o caminho para o sucesso? Então converse com um de nossos assessores sem pagar nada.

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

14 + 7 =

O post Como a Assessoria de Imprensa pode alavancar a Carreira de um Escritor? apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
https://stratedy.com.br/assessoria-de-imprensa-alavancar-a-carreira-de-um-escritor/feed/ 0
TOP 10 Diferenças fundamentais entre Publicidade e Assessoria de Imprensa https://stratedy.com.br/diferencas-publicidade-assessoria-de-imprensa/ https://stratedy.com.br/diferencas-publicidade-assessoria-de-imprensa/#respond Tue, 08 Aug 2017 17:42:40 +0000 https://stratedy.com.br/?p=30203 O post TOP 10 Diferenças fundamentais entre Publicidade e Assessoria de Imprensa apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Assessoria de Imprensa ou Publicidade? Eis a questão! Qual das duas modalidades trará resultados para minha estratégia de crescimento? Primeiro é fundamental que você conheça a diferença entre ambas.

Quando não sabemos identificar quais são as diferenças fundamentais entre uma e outra, já que tanto a publicidade quanto a assessoria de imprensa utilizam as publicações na mídia como principal meio de promoção, há um grande risco de se desperdiçar tempo e dinheiro em ações que não trarão retorno.

Como a Publicidade e a Assessoria de Imprensa funcionam?

A publicidade busca atingir um público-alvo com uma mensagem específica que destaque o benefício do seu produto ou serviço, ou divulgue uma ideia ou conceito da sua marca. Para publicar essas informações nos veículos de comunicação é preciso pagar pelo espaço onde o seu conteúdo será exibido.

Já a assessoria de imprensa utiliza a mídia espontânea, os espaços que não são pagos nos veículos de comunicação, para promover você e a sua marca. Nesse contexto nos referimos as matérias e reportagens onde a sua marca é citada como referência no mercado e você é posicionado com um especialista no seu setor de atuação, o que aumenta a credibilidade da sua empresa junto ao seu público-alvo.

Se você quer fazer a escolha certa para sua marca, confira as 10 diferenças fundamentais entre assessoria de imprensa e publicidade:

Assessoria de Imprensa

Publicidade

Você é especialista no assunto.

Você é anunciante, paga para ter a sua oferta ou marca exposta em uma mídia.

Você e a sua marca são citadas de forma espontânea nas matérias e reportagens.

A sua marca é veiculada de forma programada, segundo um modelo padrão.

O jornalista que decide o tamanho da publicação.

Você define o tamanho da publicação.

O jornalista define o conteúdo da publicação

Você define o conteúdo da publicação

Geralmente, o pagamento pelo trabalho de assessoria de imprensa independe do tamanho da publicação.

O pagamento pelo anúncio é variável dependendo do tamanho e tempo da veiculação.

Utiliza uma linguagem exclusivamente jornalística

Utiliza uma linguagem definida pela marca

Informa o que é de utilidade pública, a prestação de serviço da sua marca.

Informa as características do produto ou serviço

Gera mais credibilidade e reputação.

Se propõe a despertar o desejo de compra

O press release e o relacionamento são a alma do negócio

A propaganda é a alma do negócio

Só se publica o que é notícia para os veículos de comunicação

É publicado qualquer conteúdo definido pela marca

Quer saber mais sobre o assunto e debater sobre a melhor solução para você? Então converse com um de nossos assessores sem pagar nada!

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

13 + 13 =

O post TOP 10 Diferenças fundamentais entre Publicidade e Assessoria de Imprensa apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
https://stratedy.com.br/diferencas-publicidade-assessoria-de-imprensa/feed/ 0
Caso de Sucesso: Como a Assessoria de Imprensa esgotou os livros na noite de lançamento https://stratedy.com.br/caso-de-sucesso-assessoria-de-imprensa-esgotou-livros-noite-de-lancamento/ https://stratedy.com.br/caso-de-sucesso-assessoria-de-imprensa-esgotou-livros-noite-de-lancamento/#respond Tue, 25 Jul 2017 16:37:20 +0000 https://stratedy.com.br/?p=30080 O post Caso de Sucesso: Como a Assessoria de Imprensa esgotou os livros na noite de lançamento apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Hoje, 25 de julho, é o Dia Nacional do Escritor e não podíamos deixar a data passar em branco sem mencionar o caso de sucesso de assessoria de imprensa do mês:

“O Evento de Lançamento do Livro Love is the Air em Curitiba, com a participação da escritora Paola Scott. Trata-se de um livro de contos românticos publicado por um de nossos clientes, a editora Ler Editorial.”

A divulgação do evento contou com um trabalho de assessoria de imprensa regional e teve como alvo os principais veículos de comunicação de Curitiba. Além do press release mencionar os detalhes do evento, o texto também enalteceu o trabalho da autora Paola Scott que virou notícia no principais veículos de comunicação da região como os Jornais Correio Paranaense, Metro, Agora Paraná, Grandes Portais da capital, além de ser notícia em programas das rádios Intercontinental e 95 FM.

A estratégia de assessoria de imprensa também rendeu uma entrevista na TV Band Curitiba que será veiculada hoje, ao vivo, a partir das 13h. A Paola Scott será destaque no programa Band Mulher em homenagem ao Dia Nacional do Escritor.

Os resultados alcançados com o trabalho da Assessoria de Imprensa

Z

100% dos exemplares vendidos no evento de lançamento

Z

Ampliação da rede de leitores de Paola Scott em 20%

Z

O público que compareceu ao lançamento foi 2x maior que o esperado

Z

O trabalho da escritora ficou conhecido em toda a capital paranaense

Z

Aumento considerável do interesse do Público estratégico (Stakeholders)

A história da escritora romancista Paola Scott

A Paola lançou seu primeiro romance em 2015 e de lá para cá não parou mais. Ao todo, foram 4 livros e 4 contos publicados. Um desses contos românticos está nas páginas do livro Love is The Air, cujo o lançamento virou um case de sucesso em assessoria de imprensa.

Embora o conto da Paola tenha sido publicado em um dos livros da Ler Editorial, a autora opta pela carreira de escritor independente para dar prosseguimento aos próximos trabalhos literários.

Ela conta que é mais trabalhoso ser um autor independente mas nem por isso menos realizador. Dentro dessa perspectiva a escritora destaca a assessoria de imprensa como sendo fundamental para dar mais visibilidade ao trabalho daqueles que tem pouco tempo de estrada ou começam a dar os primeiros passos como escritor.

“Quando não se é conhecido no meio, fica difícil entrar para uma editora. Não temos por hábito falar de literatura seja ela qual estilo for e quando podemos contar com uma estratégia de assessoria de imprensa para propagar nossa obra e nome, em veículos que alcancem um maior público, é fantástico. Eu recomendo sem sombra de dúvida o serviço de assessoria de imprensa da strateDY para qualquer trabalho,” afirma a autora.

Quando não se é conhecido no meio, fica difícil entrar para uma editora. Não temos por hábito falar de literatura seja ela qual estilo for e quando podemos contar com uma estratégia de assessoria de imprensa para propagar nossa obra e nome, em veículos que alcancem um maior público, é fantástico. Eu recomendo sem sombra de dúvida o serviço de assessoria de imprensa da strateDY para qualquer trabalho.

Paola Scott

Escritora

Confira o vídeo da Paola Scott:

Quer saber mais sobre o que uma boa estratégia de assessoria de imprensa pode fazer por você? Entre em contato conosco e fale com um de nossos assessores. Fornecemos uma consultoria de comunicação e marketing gratuita para você. Em 15 minutos de conversa avaliamos a sua estratégia e lhe auxiliamos com orientações personalizadas. Agende já!

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

3 + 2 =

O post Caso de Sucesso: Como a Assessoria de Imprensa esgotou os livros na noite de lançamento apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
https://stratedy.com.br/caso-de-sucesso-assessoria-de-imprensa-esgotou-livros-noite-de-lancamento/feed/ 0
7 Dicas de Assessoria de Imprensa para você estar sempre na mídia https://stratedy.com.br/7-dicas-assessoria-de-imprensa/ Tue, 18 Jul 2017 20:57:26 +0000 https://stratedy.com.br/?p=30049 O post 7 Dicas de Assessoria de Imprensa para você estar sempre na mídia apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Ser mais conhecido, potencializar as vendas, aumentar a notoriedade da marca ou garantir o sucesso de um novo produto/serviço, são alguns dos objetivos que uma estratégia de assessoria de imprensa pode alcançar para sua marca.

Além disso, estar sempre na mídia como uma fonte de informação em matérias e artigos de opinião, gera mais credibilidade junto aos potenciais clientes e demais públicos que fazem parte do seu mercado de atuação. E para que você não perca a oportunidade de estar sempre na mídia, separamos as principais dicas de assessoria de imprensa para que sua marca possa ser citada nos veículos de comunicação de forma constante. Confira:

1. Tenha sempre um Press Release na ‘manga’, de preferência no seu website

O press release continua sendo a porta de entrada no relacionamento com a imprensa. É um material informativo que destaca o que de fato é notícia e interessa ao profissional de imprensa. Se você ainda não sabe como escrever um press release matador, baixe O Guia Definitivo sobre “Como escrever um Press Release”. Por isso, a primeira dica de assessoria de imprensa é ter esse material pronto.

Lembre-se que o jornalista também utiliza a web como ferramenta de pesquisa na hora de buscar uma boa fonte para a matéria. Então, a dica de ouro é facilitar o trabalho do profissional de imprensa tendo um press release publicado no seu website.

2. Saiba identificar o que é notícia do ponto de vista da assessoria de imprensa

Saber o que é notícia é fundamental para que você esteja sempre na mídia. Muitas pessoas confundem novidades com sugestões de pauta, porém, nem todo acontecimento novo no seu dia a dia é interessante para ser trabalhado na mídia. Então, descubra como a assessoria de imprensa identifica o que é notícia. Se você já baixou o Guia Definitivo ‘Como escrever um press release’ certamente entenderá o que busca um jornalista. Confira abaixo:

Para trabalhar um conteúdo na mídia ele precisa ter o que chamamos de prestação de serviço. É preciso destacar como a sua sugestão de pauta pode impactar a sociedade ou um determinado grupo de pessoas/segmento. Por exemplo, o novo layout do seu website é notícia? A primeira vista não, entretanto se esse novo layout possui algo de inovador e melhora a experiência do usuário – a prestação de serviço, talvez seja notícia para determinadas mídias de tecnologia e comunicação. Esse é o ponto de partida na hora de averiguar o que é notícia e o que não é.

Baixe o Guia Definitivo "Como escrever um press release"

3. Atualize as informações do seu site constantemente

Mais uma dica de assessoria de imprensa que facilita muito o trabalho de pesquisa do jornalista. Além do release publicado no seu website, tenha sempre as informações sobre o seu negócio atualizadas. Imagine que o profissional de imprensa busque uma fonte que tenha ganhado um prêmio recentemente ou até mesmo lançado uma nova funcionalidade de um determinado produto.

Se você se encaixar em alguns dos requisitos da pauta do jornalista e as informações não estiverem atualizadas, você poderá perder uma oportunidade de sair na mídia.

4. Transforme os principais acontecimentos em Blog Posts

Sua empresa foi selecionada para algum programa de aceleração? Você vai ser palestrante de algum evento? Então não deixe de noticiar essas novidades no seu blog. Assim, o jornalista consegue acompanhar as novidades da sua marca e utilizar as informações para futuras sugestões de pauta. Isso ajuda muito no trabalho de uma assessoria de imprensa.

Mesmo que essas novidades não sejam utilizadas pelo jornalista de forma imediata, elas podem ficar no radar do profissional de imprensa e, quando o jornalista for escrever sobre um assunto que tenha sinergia com os acontecimentos da sua empresa, as chances do jornalista retomar o contato com você são muito maiores.

5. Aposte em ações de relacionamento com a imprensa

A quinta dica de assessoria de imprensa lhe ajudará a construir um laço de relacionamento com o jornalista de uma forma mais efetiva. O envio de brindes e lembranças que remetam a sua marca, também funciona como uma estratégia de manter a sua empresa sempre no radar do jornalista. Paralelo a isso, aproveite para entrar em contato e confirmar o recebimento do seu ‘mimo’. É uma excelente oportunidade de ‘quebrar o gelo’, investigar as próximas pautas que serão trabalhadas e se você poderá participar como uma fonte de informação relevante.

6. Se ofereça como um articulista fixo

Você sabe o que é uma editoria de opinião? São espaços que existem dentro dos veículos de imprensa, como Jornais e Revistas, que trazem artigos sobre especialistas em determinado tema ou mercado de atuação. Muitos desses espaços aceitam articulistas fixos – empresários, artistas ou especialistas em alguma área – cujo os textos são publicados constantemente, obedecendo uma certa periodicidade.

Essa é a dica de assessoria de imprensa mais certeira para quem deseja estar sempre na mídia. É a garantia que você possui de que o seu nome e o da sua marca sempre serão veiculados na imprensa. Entretanto, tenha sempre o cuidado de cumprir com a periodicidade do veículo em questão, que normalmente podem publicar seus artigos quinzenal, mensal ou semanalmente.

7. Saiba ‘Vender o seu Peixe’ para o jornalista

Agora que você já sabe o identificar o que é notícia, na hora de conversar com o jornalista é preciso abandonar todo e qualquer tipo de discurso comercial. Evite adjetivos que engrandeçam a sua marca e foque na prestação de serviço. Nesse artigo, você poderá conferir o passo a passo de como vender a sua ideia para o jornalista “Saiba vender seu “peixe” para o jornalista“. No fim das contas, o assessor de imprensa é um criador de conteúdo, um planejador e vendedor de pautas, um estrategista e um bom contador de histórias!

Agora é com você. Não deixe de seguir essas dicas se o seu objetivo é aparecer na mídia com frequência. Se você tiver dúvidas sobre como a assessoria de imprensa pode ajudar na sua estratégia de crescimento, converse com um de nossos assessores. Fornecemos uma consultoria de comunicação e marketing gratuita para você. Em 15 minutos de conversa avaliamos a sua estratégia e lhe auxiliamos com orientações personalizadas.

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

1 + 11 =

O post 7 Dicas de Assessoria de Imprensa para você estar sempre na mídia apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
5 Dicas para um Plano de Marketing Infalível https://stratedy.com.br/5-dicas-plano-de-marketing-infalivel/ https://stratedy.com.br/5-dicas-plano-de-marketing-infalivel/#respond Thu, 06 Jul 2017 20:20:50 +0000 https://stratedy.com.br/?p=29897 O post 5 Dicas para um Plano de Marketing Infalível apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Se você é daquele tipo de pessoa que vive com a cabeça cheia de ideais e a todo momento pensa em estratégias de crescimento para seu negócio, já está mais do que na hora de você estruturar o seu plano de marketing. Quantas e quantas vezes você já gastou dinheiro, tempo e energia para promover seu produto ou serviço e não teve retorno? É comum acontecer quando não se tem um plano de marketing, um norte para definir quais ações você precisa executar no seu dia a dia para alcançar os seus objetivos.

O que é um plano de marketing afinal?

É um guia onde você consegue visualizar qual é a sua proposta de valor, o que você oferece de benefício para seus clientes, além de identificar quando, como e para quem você direciona a sua oferta. É a maneira mais eficiente de organizar a sua abordagem de mercado. A partir daí você terá ideias de marketing eficientes para atrair os clientes que você precisa. Então, vamos a execução do plano. Confira o passo a passo para implementar um plano de marketing infalível:

1. Defina o seu objetivo de Marketing

A resposta parece óbvia mas muita gente se atrapalha. Quando digo: o meu objetivo é vender mais e ter muito lucro. Ok, esse é o objetivo de todo mundo que possui uma marca, negócio e quer prosperar. A verdade é que objetivos genéricos desse tipo não nos levam a lugar algum e não nos dão um norte para as ações. Consolidar uma marca, converter oportunidades em vendas ou aumentar as vendas são alguns exemplos comuns dos objetivos em marketing.

No seu plano de marketing você deve incluir um objetivo específico. Veja esse exemplo de um bom objetivo de marketing: conseguir 10 mil novos cadastros de pessoas interessadas em receber a minha newsletter, em um período de três meses. Esse objetivo é o que chamamos de objetivo Smart: ele é específico, mensurável, está dentro das possibilidades, é real, relevante e programado, precisa ser conquistado em um determinado espaço de tempo. Só assim você saberá identificar com mais clareza quais são as ações de marketing que você deve implementar no seu dia a dia para alcançar o objetivo estabelecido.

2. Trace estratégias de marketing alinhadas a Jornada do seu cliente

É comum tentarmos fazer uma coisa aqui e outra ali para trazer notoriedade para o negócio. Seja uma panfletagem, posts nas redes sociais, um anúncio qualquer no jornal e etc. Entretanto, você já parou para pensar se o seu cliente, de fato, quer ser abordado com a sua oferta naquele dado momento? Por essa razão existe a chamada Jornada do Cliente dentro do Marketing. São os estágios que as pessoas percorrem até se tornarem clientes do seu negócio. Conheça as etapas: Descoberta – Interesse – Desejo – Ação – Pós ação

Para cada uma dessas fases você terá que pensar em formas de divulgação que conduzam os seus consumidores para a ação, que representa o ato de comprar.

3. Faça um planejamento estratégico de Marketing de Conteúdo

Conteúdo é um dos principais aliados para que o seu plano de marketing funcione. É a forma que você encontra de utilizar as redes sociais para não deixar o relacionamento com seu cliente esfriar, além de ser uma boa ferramenta de atração de novos clientes. Depois que você identificar o que o seu cliente deseja, o planejamento estratégico de conteúdo será a sua forma de apresentar ao cliente o que ele precisa, de forma leve e interativa, sem utilizar um discurso comercial. Se quiser conhecer quais formatos de conteúdo tem bastante aceitação na web, confira esse artigo com os principais: 5 formatos de criação -de conteúdo

4. Monitore seus concorrentes e faça melhor

Se você quer ser mais competitivo e sair na frente pela busca de novos clientes, é preciso observar o que a concorrência faz que tem agradado ou desagradado. Inclua alguns erros e acertos dos seus principais concorrentes e busque alternativas que sejam melhores. Depois que você descrever que são os seus clientes no plano de marketing, será muito mais fácil ter ideias de como você pode oferecer um atendimento melhor por exemplo.

5. Saiba mensurar os resultados

É fundamental que você consiga medir o resultado das ações que você executa no seu cotidiano. Do contrário, todo seu esforço poderá ser em vão. São os resultados que dirão a você se está no caminho certo ou se precisará fazer ajustes no seu plano de marketing. Cuidado para não se deixar levar por achismos e afirmações sem nenhum tipo de embasamento.

Você pode utilizar ferramentas gratuitas que vão lhe mostrar como as pessoas se comportam ao interagirem com a sua marca. Por exemplo, se você quer saber quantos visitantes o seu site recebeu em uma semana, você pode utilizar o Google Analytics. Para descobrir o engajamento e o alcance da sua marca do Facebook, você pode utilizar o Facebook Analytics. Se você deseja monitorar e gerir o fluxo de potenciais clientes, o Hubspot é uma das plataformas que vai de orientar nessa tarefa. Experimente e saiba medir o resultado dos seus esforços de marketing.

Agora é com você! Saia na frente da concorrência e surpreenda os seus consumidores. Mantenha o fluxo de novos clientes ativo. Até porque se você não vende, o negócio deixará de existir em algum momento. Para saber mais sobre plano de marketing, fale com um de nossos assessores! Fornecemos uma consultoria de comunicação e marketing gratuita para você. Em 15 minutos de conversa avaliamos sua estratégia de marketing e lhe auxiliamos com orientações personalizadas.

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

6 + 13 =

O post 5 Dicas para um Plano de Marketing Infalível apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
https://stratedy.com.br/5-dicas-plano-de-marketing-infalivel/feed/ 0
7 Mandamentos de Marketing imbatíveis para divulgar o seu livro https://stratedy.com.br/7-mandamentos-de-marketing-imbativeis-divulgar-livro/ https://stratedy.com.br/7-mandamentos-de-marketing-imbativeis-divulgar-livro/#respond Tue, 27 Jun 2017 19:46:03 +0000 https://stratedy.com.br/?p=29832 O post 7 Mandamentos de Marketing imbatíveis para divulgar o seu livro apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>

Todo escritor iniciante que se aventura na publicação de um livro sabe que ser notado e construir um nome não é uma tarefa simples. Entretanto, há meios para encurtar a busca pelo sucesso quando o escritor percebe que é preciso apostar em novas formas de divulgar o livro e vencer as barreiras impostas no dia a dia. As livrarias nunca tem espaço para autores desconhecidos, os jornais e revistas quase sempre só falam em best sellers e o seu livro vai ficando cada vez mais esquecido. Por isso, comece a utilizar o marketing a seu favor e estruture a sua carreira.

Deixe de lado esses esquemas complexos e caros para divulgar e comercializar o seu livro, no final das contas isso só nos traz prejuízo e problemas futuros. O segredo é investir em você e no seu potencial como escritor. Escritores desconhecidos podem começar com o pé direito, ganhar notoriedade e começar a construir uma rede de leitores sólida e eficiente. Quer saber como? Então confira os 7 Mandamentos de Marketing imbatíveis para divulgar o seu livro. São estratégias que vão garantir aos novos escritores a conquista de um ‘lugar ao sol’:

1. Descubra seu Diferencial de Marketing

Esse é o ponto de partida para quem quer alcançar o sucesso e não quer perder anos e anos de estrada sem ser notado pelo público leitor. Pergunte-se o seguinte: Porque as pessoas devem comprar o meu livro e não o do outro autor que escreve sobre o mesmo gênero literário que o meu? Se você tiver uma boa resposta para essa pergunta, bingo! Já conseguiu vencer uns 50% do desafio de divulgar o seu livro. No primeiro momento foque nesse diferencial e observe como os autores renomados do seu gênero se posicionam, e, invista no seu diferencial em relação a eles.

2. Entenda quem é o seu leitor, no marketing chamamos de público-alvo

Se eu não entendo como pensa o meu leitor e o que ele espera do meu trabalho, vou continuar dando ‘murro em ponto de faca’, e nesse contexto seria o mesmo que falar sozinho, ser invisível para o seu público-alvo. Depois de descobrir seu diferencial, chegamos no segundo mandamento do marketing: entender o público-alvo a fundo. Muitos escritores pensam: o conteúdo do meu livro é voltado, em sua maioria, para mulheres de todas as faixas etárias, logo todas as mulheres são leitoras em potencial, não é verdade? Não mesmo. Essas mulheres possuem interesses, hábitos e comportamentos específicos. Que tal começar a descobrir quais são e onde elas estão?

3. Humanize o seu conteúdo

Você já reparou como as pessoas gostam de compartilhar e interagir com conteúdos que as definem? Por isso, na hora de divulgar o seu livro dê contexto ao conteúdo da sua obra, trace um paralelo da história do livro com situações que as pessoas enfrentam no dia a dia. Utilize imagens e detalhes sensoriais que farão as pessoas se lembrarem da sua obra. Lembre-se que se o conteúdo que que você cria provoca emoção no público, será muito mais fácil das pessoas armazenarem o conteúdo do livro na memória. Veja este exemplo de conteúdo da best seller baiana Tatiana Amaral e repare no nível de engajamento com os leitores:

tati amaral

 

4. Aposte em interatividade nas redes sociais para divulgar o seu livro

O quarto mandamento do marketing ajuda muito na hora de atrair novos leitores. Para despertar o interesse das pessoas aposte alto em interatividade, convide seu público-alvo a interagir com o seu livro de forma divertida, leve e descontraída. E para cumprir o quarto mandamento e divulgar o seu livro em grande estilo, dê uma olhada nos cinco formatos de conteúdo para web que farão os seus leitores ficarem ligadíssimos na sua obra.

5. O storytelling da obra dentro do Marketing

Todo escritor que possui um bom diferencial de marketing sempre será um especialista em contar boas histórias. E dentro de uma boa estratégia de marketing não há maneira mais convincente de contar boas histórias com o chamado storytelling. É uma técnica na qual você conta histórias utilizando imagens e palavras de forma contundente, com o objetivo de cativar e encantar o seu público leitor. E como fazer isso na web? Explore as redes sociais com a criação de conteúdo provocativo para divulgar o seu livro. Utilize os personagens que representam os anseios, as dores e se aproximem da realidade do seu público leitor.

6. Promova e distribua o conteúdo do seu livro

Chegou a hora de fazer barulho de verdade! Os canais de divulgação na web como as mídias sociais não servem apenas para postar um conteúdo e deixar ele ali, esperando que os leitores interajam. Um conteúdo atraente por si só não será o suficiente para atingir o maior número de leitores possível. Invista em email marketing para divulgar o seu livro, impulsione o seu conteúdo e distribua nos espaços em que seu público leitor gasta mais tempo.

7. Faça contato com blogueiros e jornalistas

Para quem começa a dar os primeiros passos no mercado editorial e lançou o primeiro livro recentemente, nada mais vantajoso do que contatar blogueiros literários e jornalistas que escrevem sobre literatura e tenham colunas específicas para publicações de lançamentos. São pessoas que vão ampliar o nível de alcance da sua obra e divulgar o seu livro para leitores sedentos por novidades e dispostos a conhecer novos autores. O 7º mandamento completa sua estratégia de marketing e vai ajudar a espalhar o seu diferencial como escritor pelos quatro cantos do país. Para começar, dê uma olhada em algumas táticas para chamar a atenção e dar o pontapé inicial no relacionamento com jornalistas.

Agora é com você! Comece já! Se você quer se aprofundar no assunto, converse com um de nossos assessores. Oferecemos uma consultoria de comunicação e marketing gratuita para você. Em 15 minutos de conversa avaliamos sua estratégia atual e fornecemos dicas e sugestões personalizadas.

+55 21 2051 8419

 

 

strateDY

 

Entre em contato

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará resultado para o seu negócio.

9 + 15 =

O post 7 Mandamentos de Marketing imbatíveis para divulgar o seu livro apareceu primeiro em strateDY Comunicação e Marketing Digital.

]]>
https://stratedy.com.br/7-mandamentos-de-marketing-imbativeis-divulgar-livro/feed/ 0