A expressão “Matar dois coelhos com uma cajadada só” resume bem o papel do assessor de imprensa que há tempos deixou de se posicionar como uma máquina de produzir, releases e notas sobre a rotina do cliente. Além de trabalhar o branding da marca, colocando-o em uma posição de destaque diante da concorrência a fim de transformar o cliente em uma autoridade de mercado, nada melhor e mais produtivo do que os processos de assessoria de imprensa estarem inseridos nas estratégias de inbound marketing.

O método que muita gente insiste em repetir é o de fazer um release e enviar para mais de 100 mil jornalistas ao mesmo tempo, o que representa um verdadeiro tiro no pé. Muitos desses releases viram spam, chegam a lotar a caixa de email de jornalistas que nem sequer cobrem assuntos relacionados ao negócio do cliente e, ainda, quando esses releases são publicados acabam sendo veiculados em espaços que o público-alvo do negócio nem acessa. #Fail.

Para não cair nessa armadilha, confira os quatro passos que o assessor de imprensa deve seguir para gerar leads qualificados para o negócio:

  1. Segmentação de veículos de acordo com a persona
  2. Se basear nos dados do CRM:
    Observe quais veículos trazem mais leads qualificados para você. Repasse a informação para que a assessora de imprensa possa produzir conteúdos específicos para essas mídias.
  3. Utilização de palavras chave e hiperlinks
  4. Divulgação de Conteúdos Educativos (Ebook e White Paper)

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