Quem é escritor sabe que alcançar mais leitores na internet não uma tarefa fácil. É preciso colocar a mão na massa e fazer sua própria divulgação, é fato.

E se o seu objetivo é vender mais livros online, saiba que não é necessário gastar tanto tempo pensando no que vai postar nas redes sociais.

Você é aquele tipo de autor que passa horas para escrever e pensar nos posts mas não consegue ter resultado? Isso é muito comum porque para a estratégia de divulgação orgânica funcionar é preciso constância, tempo e paciência.

Além disso, você precisa ser realista e adequar a sua estratégia de marketing para vender mais livros online a sua personalidade e realidade.

Se você não é um escritor ‘blogueirinho’ que gosta de interagir todos os dias no Instagram, e muito menos fazer vídeos engraçados no Tik Tok, e morre de vergonha de toda essa exposição, saiba que você pode vender livros online continuamente sem dar as caras nas redes sociais.

A maioria dos escritores não conseguem viver da escrita e não podem gastar tanto tempo nas redes sociais, afinal de contas o trabalho que paga as contas do mês precisa ser feito.

Então, é preciso apostar em outras estratégias para vender livros online que sejam mais práticas e gerem resultados positivos.

É por isso que hoje você vai conhecer 4 formas diferentes de vender os seus livros online sem se preocupar em cumprir um calendário de posts nas redes sociais:

1) Faça Campanhas de Publicidade no Google

Alguma vez você já fez uma página de vendas do seu livro? Técnicos de marketing digital dão a ela o nome de landing page.

Pessoas que querem vender livros online, em formato de ebook, costumam fazer uma landing page e depois usar o Google Adwords, ferramenta de anúncios do Google, para o seu livro aparecer no topo das buscas e atrair novos leitores.

Com o Google Adwords você pode vender livros online através da compra de um conjunto de palavras-chave relacionadas ao seu livro, segmentar o público-alvo (localização, idioma, gênero, etc.) e ter um anúncio que vai atrair esse público que você segmentou.

2) Tenha uma Assessoria de Imprensa Online

Você sabia que resenhas ou até mesmo matérias sobre o seu livro em sites e blogs de Literatura  podem ajudar você a vender mais livros online? Essa inserções vão te ajudar a gerar tráfego, visitas de leitores para a sua página de vendas.

A assessoria de imprensa online ainda vai agregar um bônus a mais para o seu trabalho: As pessoas saberão que você está naquele espaço porque o seu livro tem algo especial e não porque você pagou por um anúncio. A imprensa é a prova social de que o seu trabalho é de qualidade.

3) Publique textos otimizados no seu blog

Já pensou em aproveitar a sua habilidade natural para a escrita para compartilhar textos otimizados na internet e conseguir uma posição no Google e vender mais livros online?

Estude SEO, use ferramentas como o Google Keyword para saber como as pessoas buscam o tipo de Literatura que você escreve. Essa é uma estratégia de venda em que o leitor pode enxergar o escritor como expert no assunto do livro, uma vez que o conteúdo seja de não ficção.

4) Faça Campanhas com micro influenciadores

Se você não quer ter o compromisso de aparecer nas redes sociais todos os dias, deixe aqueles que fazem isso com maestria e tem um bom engajamento, serem seus aliados para vender os seus livros online.

Sabe esses perfis de instagramers e Youtubers com 10, 5 ou até mesmo 3 mil seguidores/inscritos que falam sobre lifestyle, cinema e arte de modo geral? São contas que, apesar de pequenas, possuem um excelente engajamento e têm um público de nicho já fidelizado.

Nesses perfis menores que não cobram rios de dinheiro e estão mais propícios para parcerias, você pode ver o influenciador que tenha sinergia com a sua literatura e fechar uma campanha com ele.

 

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