fbpx

É chegada a etapa de promover o seu livro! Depois que a sua obra literária é publicada, a distribuição pode ser a fase mais tranquila de todas se você possui uma editora que cuida disso para você, ou pode ser o seu ‘calcanhar de Aquiles’ se você fizer parte do time dos escritores independentes. Em ambas as situações, ter um site para o seu livro lhe permite ampliar o seu leque de possibilidades na hora de atrair os leitores. Se estiver empenhado em fazer aquele lançamento literário em grande estilo, com direito a tarde de autógrafos em livrarias e um coquetel pra lá de amistoso, ter um site para o seu livro pode levar a sua estratégia de lançamento a outros patamares. Entenda o porque:

Primeiro: Me torno mais competitivo diante das publicações das grandes editoras

Não é segredo para ninguém que as grandes editoras têm bastante poder na hora de conseguir espaços privilegiados para seus autores. Seja nas lojas físicas, com banners na entrada das livrarias e prateleiras de destaque, seja no ambiente online, em plataformas como o Skoob, por exemplo. Logo, na etapa da venda, ter um site para o seu livro com direito a botão para descarregar o ebook, divulgação dos eventos de lançamento e endereço dos principais pontos de venda, te permite alcançar um número muito grande de novos leitores, dando a oportunidade, ao público que é fã do seu gênero literário, de conhecer a sua obra.

Segundo: Posso criar campanhas personalizadas para engajar novos e antigos leitores

Quando conhecemos o público leitor e interagimos com eles de forma constante, construímos uma sólida rede de fãs e, a cada dia, temos a chance de conquistar novos admiradores. Quando estamos em contato com os nosso leitores na web passamos a conhecer mais sobre o que os deixa felizes e que tipo de ações podemos implementar para incentivá-los a mergulharem de cabeça em um novo lançamento literário. Por isso, ao ter um site para o seu livro, você terá a oportunidade de criar conteúdo nas redes sociais para engajar os leitores e atraí-los para o seu site. Se você é um escritor iniciante e está construindo uma rede de leitores, terá a chance de compartilhar material sobre a sua obra em grupos de interesse e disponibilizar o link do site para que possam baixá-lo por exemplo.

Terceiro: Um domínio próprio passa mais credibilidade

Ao ter um site para o seu livro você demonstra que seu trabalho foi desenvolvido com seriedade e organização, sem ter que depender de subdomínios gratuitos, do tipo ‘wordpress.com’. Isso mostra que você teve o cuidado de investir em um espaço digital seguro e confiável, e, que você compreende o valor das novas tecnologias. Para a conquista de novo leitores passar essa ideia é uma excelente estratégia.

Quarto: O design e a usabilidade a serviço do seu bom gosto

Você pode ter uma vantagem frente a plataformas de venda de livros que possuem um design pouco convidativo e são de baixa usabilidade. Ao clicar para comprar ou descarregar qualquer material pela web, as pessoas gastam em média de 5 a 10 segundos na espera. Mais do que isso, acabam perdendo o interesse e desistem. Logo, um site para o seu  livro é a garantia que você estará atento a esses detalhes e terá a liberdade de ter um layout próprio, criativo e atraente.

Quinto: A receita gerada no site obedece um caminho unilateral

Aqui a receita gerada pela venda vai direto para mim, sem ter que passar por nenhum outro canal. Ainda tenho a liberdade de escolher a forma de pagamento e administrar a receita com total independência.

+55 21 2051 8419

 

 

Entre em contato conosco

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará o melhor resultado para o seu negócio.

14 + 2 =

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe este post com seus contatos!

WhatsApp Fale conosco!