Nesta sexta, dia 8 de fevereiro, o Facebook confirmou que o lançamento do Facebook LOL, plataforma que funcionaria como uma linha do tempo independente recheada de memes, imagens e vídeos engraçados, foi cancelado e decidiu encerrar o app.
Essa era a aposta, mais recente, do Facebook para reconquistar o público adolescente que deixou de usá-lo quando percebeu que a rede social se popularizou entre pais, mães, avós.
O chamado Facebook LOL, estava em fase de testes mas não agradou. O feedback dos jovens usuários não foi o positivo e a plataforma já havia recebido uma série de críticas negativas desde o seu anúncio oficial em janeiro.
Qual era proposta do Facebook LOL?
A ideia do Facebook era disponibilizar uma fonte de memes, gifs e vídeos engraçados que refletem situações cotidianas e são popularmente utilizados pelos jovens que passaram a utilizar largamente o WhatsApp, Instagram, YouTube e Snapchat.
Quer atingir o público adolescente? Esqueça o Facebook
Se a sua estratégia de comunicação tem como público-alvo os adolescentes, já sabe que o Facebook não é a plataforma adequada para você.
Se já investe ou quer investir ainda mais tempo e dinheiro em divulgar seu produto/serviço para a geração Z, pessoas nascidas entre 1990 e 2010, foque em plataformas como Instagram Stories, Snapchat e Youtube.
Se você anda tendo dificuldades de entender as necessidades e identificar os canais certos para se comunicar com seu público-alvo, fale com um de nossos assessores. A comunicação e o marketing funcionam como peças fundamentais nesse processo.
Converse com um dos nossos Assessores sem custo!
Entre em contato conosco
Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará o melhor resultado para o seu negócio.