Se você não está ativo na internet praticamente não existe. São mais de 3 bilhões de pessoas conectadas todos os dias. 

 A adequação ao novo normal, provocada pela pandemia, sacramentou a internet como a principal plataforma para estudar, se entreter, consumir informação e interagir. 

 Nesse contexto, os escritores que não estão em nenhuma rede social e não criaram o hábito de fazer relacionamento pela internet, dificilmente conseguirão projetar sua marca como autor para além da bolha social de amigos e familiares. 

 Para projetar o seu pseudônimo de escritor e aumentar, cada vez mais, sua base de leitores, é preciso não só estar conectado mas dominar as ferramentas digitais para alcançar tais objetivos. 

 É justamente por essa razão que o marketing digital para escritores se tornou indispensável e decisivo na jornada literária de qualquer autor. 

 

Você sabe o que é Marketing Digital? 

 Suponhamos que você tenha a tarefa de cuidar de um belo jardim para atrair um número cada vez maior de borboletas. 

 Para que isso aconteça você precisa fazer com que o seu jardim floresça cada vez mais, já que as borboletas são atraídas pelas flores. 

 Segurou essa informação? Então você já entendeu o que é marketing digital. 

 A internet vai armazenar o seu jardim e as borboletas são os leitores em potencial, que fazem parte dos 3 bilhões de pessoas online todos os dias. 

 Tudo que você precisa fazer agora é escolher em que espaço seu jardim irá florescer para atrair as borboletas que você quer. 

 É preciso estar ativo em um canal digital e alimentá-lo de forma estratégica, com informações que interessam o leitor. 

 Esse canal digital pode ser um blog, rede social como Instagram, Facebook, Tik Tok, além de plataformas como Wattpad (rede social só de leitores e escritores que possui cerca de 80 milhões de usuários). 

 Mas você não pode esquecer do mais importante: ter constância, dedicação e empenho para atrair as `borboletas` que o seu jardim necessita. 

 

A principal dificuldade dos escritores no Marketing Digital 

 Não dominar o canal de relacionamento online para se aproximar dos leitores. Sem dúvida essa é a principal dificuldade dos escritores que querem ser lidos por mais pessoas. 

 Aqueles que sonham em serem publicados por uma editora, precisam, urgentemente, construir uma presença digital sólida. 

 Editoras dificilmente vão apostar em autores sem base de leitores formada. E se você tem uma audiência nas redes sociais, com um número de seguidores significativo, certamente irá atrair a atenção das editoras. 

 Entretanto, o que acontece com a maioria é justamente o oposto. Muitos escritores que estão ativos nas redes sociais, tem perfil no Instagram, uma das redes mais utilizadas por autores, ou em outros canais, enfrentam o desafio diário de alcançar mais leitores e muitas vezes não conseguem. 

 Isso acontece porque uma grande parcela de escritores ainda não dominou o conhecimento necessário para ter resultados na internet e, atua de forma pouco profissional nas redes sociais. 

 Cria-se conteúdo de forma aleatória  para cumprir um calendário de posts, mas o autor não sabe muito bem o objetivo do conteúdo e nem como esse ‘conteúdo’ vai ajudá-lo a atrair mais leitores.

 Sem estratégia e conhecimento necessário para dominar as ferramentas digitais é impossível sair do lugar. 

 E é justamente por isso que aprender marketing digital se tornou algo indispensável para escritores que querem crescer na carreira.

 

Para saber mais sobre o assunto, siga nosso perfil no Instagram @stratedycom.

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

Entre em contato conosco

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará o melhor resultado para o seu negócio.

14 + 10 =

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe este post com seus contatos!

Entrar em contato.
Saiba mais por Whatsapp