Atravessamos um momento em que todo o mundo debate a valorização da auto estima feminina e a quebra de esteriótipos de beleza. Entretanto, ainda existem mulheres que não gostam da aparência e precisam trabalhar a auto estima. Pensando nisso a Dove, marca de produtos de higiene e beleza, lançou a campanha ‘Ame seus Cachos’, que traz o depoimento emocionante de meninas cacheadas e crespas insatisfeitas com seus cabelos e como a família e amigos as ajudaram a descobrir o amor por seus cachos.

Por trás de toda a campanha tem sempre um objetivo principal. E o da Dove era fazer com que o público interagisse e conhecesse sua linha de produtos cacheados. No ambiente digital a Dove promoveu ações que deram total protagonismo ao público B2C, com direito a hashtags criativas como #LiberteaBelezadeSeusCachos e criação de gifs personalizados. Entenda como se deu fluxo de geração de leads e a interação com o público na web e inspire-se para a criação das suas próximas campanhas.

1. O vídeo ‘Ame Seus Cachos

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Ao clicar para assistir o vídeo (Vídeo original da Dove à esquerda), o público era direcionado para uma landing page, onde os usuários tinham a oportunidade de gerar seus próprios GIFs e descarregar seus dados de contato. Ao mesmo tempo, todos eram incentivados a revelar o orgulho que sentiam por seus cabelos cacheados e crespos por meio da hashtag #AmoMeusCachos.

 

2. Os Emojis cacheados

Além disso, nos EUA a marca foi ainda mais consistente na sua estratégia de engajamento. No país 73% das mulheres tem o cabelo cacheado e não se sentiam representadas nas carinhas, que traziam sempre meninas com os cabelos lisos. Ao todo, foram criadas 120 figurinhas, contando as variações de comprimento e cor de cabelo e os diversos tons de pele disponíveis

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