Para gerar reputação, passar credibilidade e conquistar autoridade em um determinado mercado de atuação, é preciso construir uma presença digital forte.

Website, Redes Sociais, Blog e Canais Digitais, de modo geral, há muito tempo deixaram de ser uma escolha e passaram a ser obrigação para marcas, empresas e projetos se comunicarem com seu públicos e conseguirem impactá-los positivamente.

E é justamente por isso que o trabalho de Relações Públicas Digitais se tornou indispensável para qualquer marca/negócio ou projeto.

 

Relações Públicas X Relações Públicas Digitais

O termo Relações Públicas foi definido pela Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) da seguinte forma:

“É a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada”.

Confuso? Então vamos simplificar…

 

Como funciona a atividade de Relações Públicas na prática?

Antes do boom das redes sociais e de habitarmos esse mundo de pessoas hiperconectadas, a atividade de Relações Públicas se resumia em estabelecer relacionamentos com o público através das ferramentas de divulgação offline.

Na atividade de Relações Públicas do passado, o público recebia a informação em um processo de comunicação unilateral.

As pessoas de deparavam com o anúncio da revista, rádio ou até mesmo da televisão mas não tinham voz, não davam a resposta de volta.

As empresas emitiam seus comunicados, passavam a sua mensagem mas não tinham um ‘feedback’, ou seja a resposta, em ‘tempo real’, como acontece atualmente.

 

O que mudou no mundo?

Hoje qualquer pessoa, com celular tem voz. Todos somos capazes de gerar notícia e conteúdo. E as marcas que não estiverem vivas na web certamente passarão despercebidas pelo cliente.

De acordo com estudo do Hootsuite em parceria com a We are Social, as pessoas em todo o mundo, gastam um pouco mais de seis horas por dia conectadas.

Se estamos insatisfeitos com uma empresa, vamos lá na rede social fazer o post reclamação. Se buscamos um serviço ou solução para um problema damos um ‘Google’ para buscar ajuda e por aí vai.

E é justamente nessa hora que a Relações Públicas Digitais entra em ação e aproxima você do seu público-alvo. É através dessa atividade que temos a chance de dialogar com nosso público-alvo com transparência, proximidade e humanização.

 

O que é Relações Públicas Digitais?

É uma atividade de comunicação digital 360º. É a maneira mais eficiente de explorar boa parte das possibilidades que a internet oferece para transmitir a nossa proposta de valor com credibilidade, gerando uma relação de confiança com nosso público-alvo.

Na atividade de Relações Públicas Digitais englobamos o Marketing de Conteúdo e de Influenciadores, a Assessoria de Imprensa Online e Networking com Blogueiros como as frentes de divulgação mais eficientes na construção de relacionamentos duradouros com o nosso público.

Para entender como funciona cada uma dessas frentes da atividade de Relações Públicas Digitais e para que serve cada uma delas, acompanhe nosso blog e siga-nos nas redes sociais.

Conheça também os nosso portfólio de serviços de Relações Públicas Digitais. Clique aqui!

Converse com um dos nossos Assessores sem custo!

+55 21 2051 8419

 

 

Entre em contato conosco

Saiba mais sobre nossos serviços e entenda qual solução trará o melhor resultado para o seu negócio.

14 + 9 =

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe este post com seus contatos!

Entrar em contato.
Saiba mais por Whatsapp