Pelo que aponta o estudo ‘Papo Social – O Comportamento do brasileiro nas redes sociais’ o grande desafio do Social Media das marcas é garantir que o consumidor se mantenha engajado com o conteúdo. A pesquisa promovida pela Hello Research ouviu 1280 pessoas espalhadas pelos quatro cantos do país e apenas 27% delas afirmou seguir alguma marca nas redes sociais. Já 54% deixaram de seguir por considerarem o conteúdo irrelevante. Esse foi um dos principais motivos que geraram um total descompromisso do público nas redes sociais.

Aos produtores de conteúdo foi lançado o desafio de reverem suas estratégias e prestar mais atenção no que buscam os consumidores. Sendo assim, os pilares do marketing de conteúdo – Engajar, Entreter e Educar – de nada poderão ajudar se as marcas não começarem a enxergar o público como pessoa que precisa ser ouvida a todo momento e não ser bombardeada com uma série de anúncios e propagandas aleatórias. Que tal começarmos a fazer o nosso dever de casa e conhecer um pouco mais dos anseios e necessidades do nosso público?

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe este post com seus contatos!

Entrar em contato.
Saiba mais por Whatsapp