Do entretenimento ao mundo dos negócios. De acordo com dados oficiais, o WhatsApp já soma mais de 900 milhões de usuários ativos no mundo. Antes tratava-se de um aplicativo de bate-papo entre usuários mas sua popularização fez com que as empresas o transformassem em mais um canal de marketing. O aplicativo se consolidou como uma ferramenta estratégica de comunicação, seja para estabelecer um serviço de atendimento rápido ou até mesmo fechar uma venda. E para trazer ainda mais credibilidade e segurança ao cliente, está prestes a lançar uma verificação de perfis para empresas.
O objetivo do WhatsApp é dar ao consumidor a certeza que está sendo atendido pelo perfil oficial de uma empresa e não corre o risco de ser enganado por um perfil fake. Não é só o consumidor que sai ganhando. A função já está disponível na versão beta mais recente do aplicativo, nos sistemas operacionais Android e iOS. Entretanto, não há mais detalhes sobre a nova verificação. Em breve o WhatsApp deverá realizar um pronunciamento oficial para explicar se estará disponível para usuários domésticos ou apenas para contas corporativas.
Atendimento 3.0 via WhatsApp
O mobile já se transformou na principal ferramenta do consumidor na hora pagar contas, ler emails, fazer pesquisas no Google, entre outras tarefas. Ou seja, o celular passou a ser a principal ferramenta dos clientes na hora de tocar as demandas do dia a dia e interagir com as marcas. Nesse contexto o WhatsApp passou a ser mais um canal de marketing que está inserido no planejamento de comunicação em sintonia com as redes sociais e email marketing.
Como o consumidor assumiu o comando do relacionamento com as marcas, dizendo o que elas devem ou não fazer, o WhatsApp se transforma em uma ferramenta estratégica de comunicação sobretudo pela praticidade e dinamismo de resolver as demandas dos clientes com rapidez. Com a verificação de perfis o consumidor passa a ter mais confiança na hora de passar informações sigilosas como número do cartão de crédito e outros dados pessoais.
Fonte: Twitter